quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dia sem Tela

Estava eu lendo minhas notícias diárias pela net, quando me deparei com um artigo interessante sobre o stress ao qual é submetido nosso cérebro nos dias atuais. Um ponto que me chamou bastante a atenção, como nerd que sou, foi a citação das telas. Sim, as telas do nosso dia a dia. Se vc parar pra pensar, olhamos para telas o tempo todo, o dia inteiro. Lógico, o exemplo que tenho é o meu, pessoal, e de minhas filhas, mas com certeza isso deve se aplicar a muitas famílias por aí….

image

Passo o dia olhando para o monitor do computador, no trabalho. Quando saio para almoçar, olho para a tela do celular, e durante o almoço, a tela da TV. Na viagem de ida e volta do trabalho, jogo meu DS (ou vejo filmes nele). Chegando em casa, vou ver TV, ou jogar no Computador, ou jogar Videogame. Telas, telas, telas….. E nosso cérebro fica asoberbado (é assim que escreve ?) com tanta informação, fora nossos olhos, que com certeza sofrem bastante tb.

image

Meditando sobre o assunto, me surpreendi o quanto eu (e minhas filhas) somos dependentes de TELAS. Estou pensando em proclamar um dia (Domingo, talvez) em que é PROIBIDO olhar para qualquer tela. Um dia para relaxar, andar de bicicleta, ir a praia, qualquer atividade para dar descanso ao nosso cérebro, UM DIA SEM TELA.

E vc, o que acha da iniciativa ? Será que esse stress diário, o tempo todo “ligados na tomada”, prejudica nossa saúde ? Comente no Blog, deixe sua opinião !

Nenhum comentário: