sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Onibus

O retrato do brasileiro típico: um palhaço com as calças arriadas, a bunda pra cima e uma placa com os dizeres "meta aqui!"
...
Os ônibus do RJ estão mudando...para pior, lógico. Algum gênio do urbanismo decidiu que vários ônibus terão a mesma pintura, o que torna impossível distingui-los a distância. Quem pega ônibus todos os dias, como eu, sabe que isso vai gerar um enorme problema, pois se vc só faz sinal quando o ônibus está perto (o suficiente para enxergar o número, já que por cor vc não identifica mais), a chance dele "passar direto" aumenta - e muito! Não bastasse isso, os letreiros agora são digitais... Hoje fui pegar o ônibus e olhei para o letreiro: "obrigado por utilizar..." e o ônibus chegando perto! A última coisa que li foi: "...boa viagem" e o ônibus passou direto. Fuuuuuuuuuu....

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novas regras para banda larga fixa ou UMA GRANDE PALHAÇADA

 

Transcrevo abaixo (ctrl c, ctrl v) o texto que li no Gizmodo sobre as novas regras a serem aplicadas para banda larga fixa no Brasil. Leia e CHORE DE RIR…..Esperto

image

As novidades para a banda larga fixa são empolgantes:

- A velocidade instantânea, isto é, medida pelo software num determinado momento, deve ser de pelo menos 20% da velocidade máxima contratada, tanto para download como para upload, em 95% das medições. A meta aumenta para 30% depois de 12 meses; e para 40% em mais 12 meses.

- A velocidade média do serviço deve ser de, pelo menos, 60% do valor contratado. A meta aumenta para 70% depois de 12 meses; e para 80% com mais 12 meses.

- O serviço não pode cair em 99% do tempo no mês, ou seja, existe um máximo de 7h12min de interrupção no mês. Depois de 12 meses, o percentual sobe para 99,5%, ou 3h36min de interrupção.

- A latência deve ficar no máximo em 80 milissegundos para conexões terrestres e 500ms para conexões via satélite em 95% das medições; a variação da latência (ou jitter) deve ficar no máximo em 50ms em 95% das medições; e a perda de pacotes deve chegar, no máximo, a 2%. A meta para jitter e perda de pacotes vai para 40ms e 1% em 12 meses.

A prestação de serviço também tem novas metas de qualidade:

- Se a operadora precisar interromper ou degradar o serviço para fazer manutenção, deve avisar o assinante com antecedência mínima de uma semana, e deve ressarcir o cliente pelo dia que não der acesso à internet.

- Se for cobrado valor indevido na conta, ele deve ser devolvido na próxima conta; se o usuário pagar pelo valor indevido, recebe o dobro do que pagou em excesso.

- Fica proibido fazer mais de um reajuste em menos de 12 meses.

O atendimento também deve melhorar muito:

- No serviço de atendimento ao consumidor, o tempo de espera para falar com o atendente não pode ser maior que 20 segundos em 85% dos casos, e jamais pode ultrapassar 60 segundos.

- As ligações gravadas no atendimento ao usuário devem ser disponibilizadas ao usuário, sem qualquer custo, em até dez dias, caso o usuário peça.

- Quando o usuário pedir conserto, 90% dos casos devem ser atendidos em até 24 horas, e nunca em mais de 48 horas.

- O número de reclamações recebidas por mês pela prestadora não pode exceder 2% do total de acessos.

- O cancelamento do serviço deve ser feito em até 24 horas, sem custo para o usuário.

image

Rapidinha–novo novo Superman

Não, eu não estou gago. É que esta é a segunda tentativa de (re)criar o ícone do Superman nos cinemas. As filmagens já começaram e a estréia está prevista para junho de 2013. Bom, pela foto (abaixo), não gostei. Vamos acompanhar pra ver no que dá.

image

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notebook ? Netbook ? Tablet ? Não…. apresento a vcs o ULTRABOOK

Pois é… O mercado parece que está dividido entre os tablets (iPads, Xooms e seus semelhantes) e Netbooks. Os Notebooks andam meio esquecidos, justamente porque a geração atual de Netbooks traz potencia ALIADA a portabilidade. A única justificativa para compra de um Notebook hoje seria o chamado “substituto de Desktop”, ou seja, uma máquina para ficar essencialmente fixa, sem transportar de um lugar pro outro.

Por outro lado, os chamados “tablets” estão ganhando adeptos rapidamente, graças aos zealots da Apple. Depois de vender iPods e iPhones igual bananas (banana CARA essa !Smiley mostrando a língua) chegou a vez do iPad, o tablet da Apple, que, para variar, não inovou em praticamente nada. Mas os fãs adoram, porque:

1 – É caro

2 – Como é caro, é um símbolo de STATUS

3 – É branco

4 – É Apple

E assim nosso amigo Steve blowJobs caminha em direção a riqueza absoluta. Na carona da Apple, lógico, vieram outros tablets, e a Google aproveitou para nos apresentar seu SO, o Android, especifico para celulares e adaptado para tablets. O resultado ? uma palavra linda, CONCORRÊNCIA.Smiley sexy

E assim temos um mercado em plena turbulência, com Netbooks tentando provar que ainda são muito melhores (e mais baratos) que os tablets e Notebooks tentando sobreviver, sem falar nos desktops, que muitos dizem estar com “os dias contados”. Mais eis que surge mais um concorrente: o UltrabookSmiley surpreso

O conceito foi sugerido pela Intel – e muitos, principalmente demen.. quer dizer fãs da Apple, vão dizer que é uma cópia dos mac book air – e parte de três prerrogativas:

Intel Rapid Start: Promises rapid wake from sleep state, similar to the instant on feature on tablets.
Intel Smart Connect: Allows the machine to continue to receive emails and social network updates in standby mode.
Intel Smart Response: Transfer frequently accessed files and applications to an SSD for increased performance.

Ou seja:

Intel Rapid Star – o Ultrabook tem que ligar rapidamente (“acordar”) a partir da hibernação, a ponto de concorrer com tablets

Intel Smart Connect – O Ultrabook deve poder receber e-mails e outras mensagens (facebook, twitter, etc), mesmo estando em “standby” – aqui o conceito não deixa claro se o mesmo ocorreria em modo “sleep”.Inocente Acredito que não.

Intel Smart Response – Utilizar a tecnologia SSD para otimizar performance – aqui fica claro que a Intel quer eliminar aqueles momentes que seu micro fica “acessando o HD”, o popular IO. Acho isso “quase” impossívelSmiley sarcástico, justamente pelo modo como os SOs acessam informações (swap).

E já existe algum Ultrabook ? A resposta é … SIM !

A ASUS criou o primeiro Ultrabook (não foram eles tb que criaram o primeiro Netbook ?Smiley mostrando a língua): o UX21. Não tenho muitos detalhes da máquina, mas as fotos estão abaixo. O bicho é BONITO !

Agora, será que o conceito “pega” ? Só o tempo dirá.

image

image

image

image