quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para Pedro Burgos

    Para quem está "perdido" aqui, esta é a resposta a um posto do GIZMODO que ficou grande demais, logo postei aqui no Cave.

    Putz, Pedro..... Eu ia jogar meu Dark Souls diário, quando vi que havia me respondido no Giz. OK, vc é uma figurinha difícil, então abrirei do meu tempo SAGRADO de Dark Souls no PS3 para responder a sua questão.  :-))
    Vc deve ter notado que resolvi postar em meu Blog a resposta, simplesmente porque tenho muito a escrever e acho que iria "poluir" o Intense Debate. Sinta-se a vontade para copiar e colar o texto onde vc achar necessário. Noprob.
    Posso começar lhe devolvendo a sua pergunta:
"Eu queria entender o conceito de um Blog PRIVADO. De verdade, desenvolva esse raciocínio."
Sério, o que seria um Blog Privado ? Igual a uma praia particular ? Um local que deveria ser livre e de todos, mas que alguém cerca e diz que é dela ? Por que vc é tão fechado em um conceito ? Vc acha mesmo que pode controlar isso aqui ? Acha que pode controlar as pessoas ? Acha que pode controlar o GIZMODO ? Isso aqui é um BLOG, for God sake ! Vc posta uma matéria, da maneira que vc acha melhor, parcial ou imparcial. E os comentários são abertos, soooo..... As pessoas vão dizer o que quiser sobre AQUILO QUE VC POSTOU. Sim, vc põe a cara (bunda?) na janela. Essa é a essência dos comentários. Já se tocou no nome do negócio ? É Intense DEBATE. Justamente, é para discutirmos, debatermos algo. E estamos na INTERNET, terra de ninguém ! Sim, meu usuário tem os links para meus dados pessoais. Eu não me escondo atrás de apelidos. Mas eu sou a EXCEÇÃO. As pessoas aqui se sentem livres para ser aquilo que desejam. Sem consequências. Sem exposição (ninguém sabe quem elas são). E é na internet que vc conclui como o ser humano é podre. Sei disso. Tenho CERTEZA disso. Mas, novamente, vc tem que conviver com isso, se quiser ter um Blog com comentários. Vai fazer o quê ? Censurar ? Só vai deixar comentar quem lhe apoiar ? RIDÍCULO. Lógico que vc pode fazer isso. Mas tenho certeza que não vai. Porque o que eu vejo em vc é alguém que não está suportando o problema e quer elimina-lo de qualquer forma, mas não sabe como. E vou te dizer, é mais simples que imagina. Simplesmente deixe as pessoas falarem. Argumente quando quiser mas, cara, não censure. Censurar é dizer com TODAS AS LETRAS que vc não tem mais argumentos. E pra que isso ? Que mal lhe faz os comentários estúpidos, irritantes, muitas vezes quase insuportáveis, que as pessoas fazem dos posts ? Vc tem que ser capaz de lidar com isso, principalmente na sua profissão.
    Vou te citar um caso que ocorreu comigo: em um certo dia, após estacionar o carro, minhas filhas abriram a porta e outro carro que estava estacionando vinha pra cima delas. Eu pulei do carro e me joguei na frente do outro carro, desesperado. O motorista NEM ABRIU A JANELA pra se desculpar. Eu fiquei PUTO, xinguei meia dúzia de palavrões e fui ao mercado fazer as compras. Na volta, encontro no meu parabrisa um bilhete dizendo "BABACA NERVOSINHO". Cara, na hora eu fiquei IRADO ! O cidadão quase atropela minha filha e ainda deixa recadinho desaforado. Que ódio ! Fiquei meia hora cuspindo marimbondo... Mas hoje, quando lembro desses episódios, eu rio e penso: não dá pra fazer nada, deixa a criatura se ferrar sozinha. É sobre isso que eu to falando aqui: deixe os caras comentarem. Afinal de contas, pra vc é BOM, é mais gente visualizando o blog. E leve menos a sério, cara ! Veja, o seu fiel escudeiro Ligeirinho "chapolim colorado" hoje mesmo se contradisse, ora dizendo que "smartphone é ruim, tenho um dumbphone", ora dizendo "tenho um smartphone". É INTERNET. Não há compromisso com a VERDADE aqui. Quantas vezes as pessoas dizem "eu tenho um iPhone e um Android e o iPhone é lixo!" e não tem porra nenhuma ! Entenda, Pedro, que as pessoas podem ser o que quiserem aqui. E elas mentem. E elas mentem MUITO. Não tenho nada contra o GIZMODO especificamente, mas está ocorrendo algo bem chato por aqui, justamente porque vc está tentando se impor DA MANEIRA ERRADA. Pense bem. Reflita. O Blog é seu, claro que é. Mas vc não precisa bater no peito a toda hora e dizer "eu faço o que quero porque é meu !!!". Parece o dono da bola quando jogavamos futebol na rua (BONS tempos !!!!). Tinhamos que fazer as vontades do cara porque, afinal, ele era o dono da bola e sem ele não havia jogo. Ele tinha o respeito dos outros ? LÓGICO QUE NÃO. Só fazíamos o que ele queria enquanto ele tinha a bola. Quando arrumamos outra bola, ele simplesmente foi EJETADO do grupo. Entendeu a metáfora ?
    Bom, é isso. Espero que vc solucione a confusão e entenda que é preciso relaxar e não bater de frente. "A árvore resiste, com suas raízes e sua força e o bambu sempre cede. Na hora da ventania, a árvore é arrancada e morre, mas o bambu enverga, deixa o vento passar, e volta a sua posição original."

Nenhum comentário: