quinta-feira, 25 de março de 2010

S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl

Comecei a jogar essa semana. O jogo é bom e bonito. Gráficos excelentes, pouquíssimos pontos para criticar, realmente um clássico.image

No início do jogo vc estranha um pouco como ele é “real”. Sim, demanda um pouco de tempo para realizar trocas e vendas. Sim, demanda um pouco de tempo para utilizar as coisas de seu inventário. Sim, vc se sente cansado e com fome. E tem que comer e dormir. Os ferimentos sangram e causam dano com o tempo. Os inimigos NÃO veem vc se estiver no escuro ou se atirar com silenciador. E a arma pode travar. Acredite, esse é um ponto muito legal, porque vc está em um tiroteio e de repente...

Enfim... o jogo é muito real. E depois que vc se acostuma, é muito bom !!!!

A Inteligencia Artificial (IA ou AI, no inglês) dos inimigos é de chorar ! Parece que estou jogando online, com outros seres image humanos. Eles se escondem, organizam emboscadas... Eu fiquei impressionado demais quando estava com minha calibre 12 na porta aguardando alguns soldados passarem e o segundo deles veio agachado, evitou meu tiro e me mando pro céu, hehehehehehe.... Claro, o jogo não é perfeito. Em uma ocasião haviam 12 guardas em uma sala e quando eu sai e entrei de novo, todos SUMIRAM. Mas o jogo roda tranquilo 99% do tempo. Não vi nenhum travamento. Pouquíssimas telas de “load”.

E os gráficos ficaram top de linha. Chove, tem dia e noite... Tudo muito bem feito. E pelo menos no meu micro o jogo roda liso com tudo no máximo (ATI HD 5770).

Mas não se engane… Stalker é um jogo difícil. Vc tem que pensar, ter estratégias. Não dá pra sair atirando. Tem a melhor AI que já vi até hoje (melhor até que FEAR) !

image

Hoje eu estava navegando no fórum do STEAM, onde comprei o jogo, e vi que existe um MOD excelente pro jogo, que estou baixando neste momento (minha conexão de 200 kbps não ajuda muito…). Pelo que comentam no fórum, o jogo fica ainda MELHOR com esse MOD. Assim que testar, comento aqui no Blog.

STALKER , jogo recomendadíssimo !!!!

EDITADO em 30/03:

Baixei e instalei o Stalker Complete 2009. OMFG !!!!!!!!!!

O jogo ficou LINDO ! E os sons ! CARALHO !!!!!!

Se vc gostou de FALLOUT 3, STALKER com esse MOD fica igual (melhor?). PQP !!!!!

Nenhum comentário: