quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Samsung enlouquecendo o robozinho

Putz ! Eu adoro Gadgets. Sempre que o dinheiro dá, compro um. Fãs de tecnologia são assim mesmo. Smiley piscando

Minha última aquisição, dividida em 12 vezes pela operadora, foi o Samsung Galaxy S2.

O aparelho realmente é muito bom, e eu já conhecia o robozinho através de meu Kyros. A única coisa que incomoda é que o aparelho esquenta (muito!) se vc:

1 – Rodar jogos pesados (acredite, tem jogos 3D pesados para o Android!)

2 – Utilizar muito a rede (leia-se: streaming, qualquer um. Seja vendo VoceTubo ou escutando uma rádio online)

Segundo a própria Samsung, o aparelho esquenta mesmo por razões óbvias – é um dual-core encapsulado em um espaço MÍNIMO, sem nenhuma ventilação e por isso gera muito calor. Esse calor é direcionado, ainda segundo a Samsung, para a parte de metal que fica exposta no aparelho, ou seja, a câmera. Sim senhor, se vc for ver um vídeo, cuidado pra não queimar a mão na câmera traseira ! Smiley surpreso Quando escuto rádios online, com o celular no bolso, chega a incomodar um pouco, mas é suportável.

Outro porém é que, apesar do Android ser um sistema com muito POTENCIAL, ainda está precisando melhorar. A instabilidade é um fato, infelizmente.image Aplicações travam, o telefone reseta, destrava sozinho….Esperto Ao que parece, a Google melhora o sistema a cada dia, mas deveria se empenhar mais, se quiser realmente se estabelecer no mercado !

Mas o que gostaria de compartilhar com vcs é a minha felicidade (frustração?) ao ver que a Samsung não parou por aí: está lançando dois novos aparelhos com o robozinho: um Tablet de 7,7 polegadas e um Smartphone de…..

5,3 polegadas ! Smiley surpreso

image

Ok, eu gosto muito de celulares com telas grandes, pq uso eles 70% do tempo para ver filmes. Mas o Galaxy S2 está no limite entre tamanho e PORTABILIDADE. Ele cabe no meu bolso. E só. Não sobra um milímetro para contar história. E o S2 tem 4,2 polegadas. E o novo irmãozinho tem UMA POLEGADA A MAIS. Gente, não dá pra não ficar tentado com uma belezinha dessas, mas vc vai ficar levando ele NA MÃO de um lado para outro ? Porque isso é um celular, lembrem-se, não é um tablet. Entenda que é NECESSÁRIO levar um celular SEMPRE COM VC, senão perde o sentido de telefone móvel, certo ? Smiley sarcástico

Em resumo, o Galaxy Note é um belíssimo… elefante branco.Smiley de boca aberta

Já o Galaxy Tab 7.7 eu achei bem interessante – apesar de eu já ter abandonado a idéia de DOIS dispositivos para levar comigo, ter que carregar a bateria, etc. Na verdade o S2 substituiu meu celular(Blackberry), meu tablet(Kyros) e meu  mídia player (ZUNE HD) – e bem mais prático para o pessoal que gosta de Tablets. É bastante incômodo ficar segurando algo pesado na mãos. O Kyros é bem levinho e pequeno (8 polegadas) e mesmo assim me cansava depois de um tempo. Acredito que o Galaxy Tab tenha o tamanho ideal.

Ambos os aparelhos tem configurações de hardware mais que ótimas para as necessidades do usuário de Android. E tb trazem a tela Super Amoled Plus – leia-se: uma tela super brilhante com cores excelentes. Só não é melhor que a tela do Zune HD, até pq NADA é mais bonito que aquela tela ! Nhé-nhé - com resolução impressionante: 1280x800 no Tab e no Note. Especificamente no Note, ver filmes em 720p deve ser LINDO ! Smiley de boca aberta

Abaixo um vídeo do Note: