quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fallout New Vegas (ou seria FAILlout New Vegas?)

Estava eu buscando um jogo para me entreter (e sou muito chato com jogos. É difícil um jogo me prender, tem que ser muito bomSmiley nerd) e lembrei que há um tempo atrás eu zerei FALLOUT 3 e adorei o jogo. Então resolvi tentar o Fallout New Vegas, que é tipo uma continuação, um grande DLC.  O jogo, segunda a crítica na internet, tinha tudo para ser excelente – como Fallout 3 – mas foi um fracasso por causa do número excessivo de bugs.  Como o jogo foi lançado em outubro de 2010 (quase UM ANO atrás) e já tinha o Update 7 (ou seja, já saíram SETE pacotes de correção para o jogo), imaginei que poderia já estar, pelo menos, jogável.

image

Baixei o jogo e o Update 7 (é cumulativo, não precisa baixar os anteriores), para ver se valeria a pena adquirir (comprar) o jogo. Primeira tentativa: comecei a jogar o tutorial, dei uns tiros em umas garrafas e precisei seguir o NPC para matar uns bichos e…. o NPC para. Não vai mais a lugar nenhum. Não posso completar a missão (que era “seguir o NPC”), porque ele não vai a lugar nenhum. OK. Bug. Sai do jogo e comecei de novo. Quando o NPC perguntou se eu queria fazer o tutorial eu disse “não”. BLZ. Pulei essa parte, pensei. Agora vai engrenar. “dê uma chance ao jogo”, era tudo que passava pela minha cabeça. “foi só azar”, “é um bug inofensivo”, tentava me convencer, enquanto caminhava pelo jogo e, do nada, o chão some. Não há texturas. Eu caio no “nada” e morro.Smiley surpreso

image

OK, penso eu. Isso não foi nada. To no início ainda. Dá pra começar de novo. Então… novo recomeço. Dessa vez evito o tutorial. Evito o caminho sem chão. Dúvidas pairam na minha cabeça: “será que mesmo depois de mais de meia dúzia de patches, o jogo ainda está assim TÃO bugado?”Smiley confuso

Continuo minha andança. Mato alguns escorpiões (“alguns” nada, eram mais de dez deles…Smiley mostrando a língua) e sigo para um caminho onde uma rádio me mandava ir. Encontro a casa de um mutante. Me preparo para morrer, porque os mutantes, grandes seres verdes e musculosos, em Fallout 3, eram morte certa. Mas não esse. Esse era da segunda geração, como ele mesmo disse. E agora eles estão mais espertos, tão espertos quanto os humanos, para cita-lo novamente. Ele me avisa para não seguir por ali. Que a mulher que enviava aquele sinal de rádio imageera a líder de algo muito, muito ruim. É a maneira do jogo dizer, “hey, vc não pode AINDA ir pra esta parte do mapa, porque vc acaba de começar”. Achei interessante. Até tentei convencer o mutante a ir comigo, sem sucesso, pq meu personagem não era bom de papo. Tinha menos de 50% de chance de convence-lo a ir comigo. Lógico: ele não veio. Dei meia volta e me dirigi a uma cidade onde seria bem recebido (dica do mutante segunda geração bonzinho que acabara de encontrar). Caminhar em New Vegas é tão difícil quanto em Fallout 3: há (MUITAS) pedras e morros, além de pontes destruídas, lagos radioativos, essas coisas comuns em mundos pos apocalípticos….Smiley de boca aberta, então é bastante complicado CHEGAR nos lugares.  Caminhei durante uns 5 minutos e, Irritado

já sabem, né ? O jogo travou…..

Olha, eu sou chato, vou tentar jogar outras vezes, mas PQP ! A Obsidian fez uma grande cagada com esse jogo !!!!!! Porra, em menos de meia hora de jogo, TRÊS BUGS DIFERENTES ! Essa merda já tem um ano ! Imagino como era no lançamento. Imagino o cidadão GASTANDO MAIS DE CEM REAIS em um jogo, pra dar pau o temp todo !

Olhem ESSE site e me digam: que RAIOS a Obsidian estava pensando quando lançou um jogo assim ?Smiley mostrando os dentes

A própria Obsidian adverte:

Save often and in different slots. Do not rely too much on autosave. A frequently overwritten autosave slot can easily become corrupted.

imageimage