sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Games for Windows – concorrência para o STEAM ?

A Microsoft inaugura o serviço Games for Windows no dia 15 de dezembro próximo. Mas será que existe algum diferencial no serviço da Microsoft ? Produtos semelhantes como o Direct2Drive e o STEAM já estão há bastante tempo na estrada e será difícil convencer o jogador a migrar de plataforma. Eu, por exemplo, já uso STEAM há cerca de dois anos. São dúzias de jogos, todos dependentes da plataforma (sem o Client STEAM, os jogos não rodam). E isso não é problema, de forma alguma. Porém, não me imagino baixando outro Client, para poder jogar os jogos pela Microsoft.

image

Eu realmente não sei até que ponto esse serviço se integra ao já famoso LIVE. Me parece que ambos serão uma plataforma única, comum ao jogador. Mas mesmo que eu não compre o jogo pelo serviço do Games for Windows, poderei logar na LIVE, como já acontece hoje com vários jogos com o selo “Games for Windows”. Não existe nenhuma exclusividade, por enquanto. São títulos que encontramos no STEAM e em outros serviços.

Então, a pergunta que fica é: porque eu pagaria para baixar o jogo pelo serviço da Microsoft ? Qual o diferencial ? E promoções, que são uma constante no STEAM, por exemplo, irão existir ? Por enquanto não tenho respostas a essas perguntas. É esperar pra ver, mas acredito que a iniciativa dará frutos, até porque o site está bonito, bem construído e a LIVE é uma ferramenta excelente para jogos multiplayer.

Nenhum comentário: