Dia triste. Estou de luto.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Bem que poderia ter sido assim….
O diálogo abaixo é fictício (óbvio….) e o autor é anônimo (fonte), mas carrega uma grande dose de verdade. É, Sony…..
Sony Exec A: Wow! The hype for our products are incredibly high and expectations are in the upper stratosphere, AND WE HAVE A PRODUCT THAT CAN DO WHAT WE SAY IT CAN FOR ONCE!!! What's our next move?
Sony Exec B: I know! We can scream FUCK THE CONSUMER! All the while removing key features such as backwards compatibility, reliable online play, the ability to put a linux partition on the drive, and we'll unnecessarily inflate the price twice what our competitors are offering!
Sony Exec A: GENIUS!!! What do we do next?
Sony Exec B: You know that portable system we have? The one that has like four games a year coming out for it? Lets redesign it so it's uncomfortable to hold, has an expensive to replace back-library, and spend millions fighting hackers who spend 2 days max at cracking our system for homebrew! THEN we'll sell four different SKUs, make absolutely nothing compatible with one another, and charge double the competitor's price!
Sony Exec A: We deserve raises.
Sony Exec B: ... AND HOOKERS!
Sony Exec A: Yes.... we truly deserve these raises and hookers.....
US Air Force compra mais 2.200 PS3
Parece que a Força Aérea Norte Americana gostou dos 300 PS3 que comprou no ano passado. Eles acabam de encomendar mais 2.200, totalizando 2.500 PS3. Para quê, vc pergunta. Bom, parece que o laboratório da Força Aérea irá utilizar o hardware do PS3 (leia-se, CELL) nas suas pesquisas. Claro que algumas questões ficam no ar, já que os novos PS3 não suportam mais execução de SOs alternativos, como Linux. E porque o PS3 ? Não poderiam comprar máquinas (computadores) da IBM equipadas com o CELL ? Será que é realmente mais barato comprar vários PS3 para criar um cluster de processamento paralelo, ao invés de montar servidores ?
Bom, uma coisa é certa: a Sony está feliz da vida por este marketing gratuito. Porém, cabe frisar que a própria IBM deixa dúvidas quanto a continuidade da plataforma CELL. Pelas notícias, é bem provável que a tecnologia será abandonada, provavelmente pelo alto custo de produção e baixa demanda. É uma pena, realmente, pois se olharmos tecnicamente para o CELL, vemos claramente um produto com grande potencial mas que, por motivos mercadológicos, não vingou.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Novo Dsi LL: bigger is better ?
A Nintendo lançou essa semana a quarta versão de seu portátil: o Nintendo DSi LL. A maior diferença está… no tamanho ! Veja pelas fotos que ele é bem maior que o modelo anterior, o DSi.
E é só isso ? Quase. Existem uma outra diferença: entrada para cartão SD.
O detalhe é que realmente não há diferenças significativas entre o Ds Lite, o DSi e o DSi LL. Um comparativo interessante:
Tela
- DSi LL: 4,2 polegadas
- DSi: 3,2 polegadas
- DS Lite: 3 polegadas
Tamanho
- DSi LL (diâmetro): 161mm
- DSi (diâmetro): 137mm
- DS Lite (diâmetro): 133mm
- DSi LL (frente para trás): 94,4 milímetros
- DSi (frente para trás): 74,9 milímetros
- DS Lite (frente para trás): 73,9 milímetros
- DSi LL (espessura): 21,2 milímetros
- DSi (espessura): 18,9 milímetros
- DS Lite: 21.5 milímetros
Tamanho da Styllus
- DSi LL (pequena): 96 milímetros
- DSi LL (grande): 129,3 milímetros
- DSi: 92 milímetros
- DS Lite: 87,5 milímetros
Peso total
- DSi LL (incluindo bateria e caneta): 314 gramas
- DSi (incluindo bateria e caneta): 214 gramas
- DS Lite (incluindo bateria, caneta e tampa do slot GBA): 218 gramas
Tempo de carregamento
- DSi LL: 3 horas
- DSi: 2 horas e 30 minutos
- DS Lite: 3 horas
Tempo de vida da bateria
- DSi LL (brilho level 1): de 13 a 17 horas
- DSi (brilho level 1): de 9 a 14 horas
- DS Lite (brilho level 1): de 15 a 19 horas
- DSi LL (brilho level 2): de 11 a 14 horas
- DSi (brilho level 2): de 8 a 12 horas
- DS Lite (brilho level 2): de 10 a 15 horas
- DSi LL (brilho level 3): de 9 a 11 horas
- DSi (brilho level 3): de 6 a 9 horas
- DSi LL (brilho level 4): de 6 a 8 horas
- DSi (brilho level 4): de 4 a 6 horas
- DS Lite (brilho level 3, compatível): de 7 a 11 horas
- DSi LL (brilho level 5): de 4 a 5 horas
- DSi (brilho level 5): de 3 a 5 horas
- DS Lite (brilho level 4, compatível): de 5 a 8 horas
Tipos de mídia
- DSi LL: Nintendo DS, DSi, DSiWare
- DSi: Nintendo DS, DSi, DSiWare
- DS Lite: Nintendo DS, Game Boy Advance
Entradas
- DSi LL: cartão Nintendo DS, cartão SD, fonte de alimentação, fone de ouvido, microfone
- DSi: cartão Nintendo DS, cartão SD, fonte de alimentação, fone de ouvido, microfone
- DS Lite: cartão Nintendo DS, cartucho Game Boy Advance, fonte de alimentação, fone de ouvido, microfone
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
versão brasileira Herbert Richers
Quantas vezes ouvimos essa frase ? Pois é, a figura por trás dessa épica frase é Herbert Richers, um produtor cinematográfico brasileiro, famoso no mercado de dublagens. Herbert foi para um lugar melhor quinta-feira passada, 19 de novembro. Ele estava internado com problemas renais, que o acometeram há cerca de um ano, na Clínica São Vicente, na Gávea.
Herbert Richers foi um produtor brasileiro, nascido em Araraquara, São Paulo. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1942 para trabalhar em um laboratório cinematográfico que pertencia a seu tio. Oito anos depois, nascia a Herbert Richers S.A. A primeira produção do grupo foi um jornal cinematográfico (ainda comum na época) que em apenas seis meses chegou a ser distribuído e exibido em mais de 2 mil salas em todo o país.
Sua empresa produziu diversas chanchadas, dentre elas “Sai de Baixo”, “Metido a Bacana”, “Com Água na Boca” e “Sherlock de Araque”. Como na época não havia som direto e grande parte das cenas eram gravadas em externa, as chanchadas precisavam ser dubladas novamente após a filmagem. Isso possibilitava, inclusive, substituir a voz de um ator por outra.
Richers fez amizade com ninguém menos que Walt Disney, quando visitou o Brasil na década de 40. Disney ajudou Herbert a desenvolver suas técnicas de dublagem, o que possibilitou um crescimento meteórico, dando origem a toda dublagem brasileira como conhecemos hoje. Séries como Thundercats, He-Man e Família Dinossauros foram dubladas pela sua empresa, que mantém contratos com a Universal e a Warner.
Vá em PAZ, Herbert.
Tamanho não é (mais) documento
Que o diga a Toshiba com sua nova linha de Notebooks U500…
Não sei se vcs tem a mesma sensação quando falamos dos famosos NETBOOKS: acho essas máquinas bonitas, com design interessante, leves, práticas, porém… falta-lhes POWER, poder de processamento ! Esses notebooks em miniatura não me atendem em minhas atividades diárias. E era só uma questão de tempo para empresas como a TOSHIBA (e a Sony) lançarem máquinas tão pequenas, leves e práticas como os netbooks, porém com tudo que vc sempre sonhou em um notebook. Vejam o modelo abaixo: Toshiba Satellite U500-178.
As especificações são fantásticas:
- Processador Intel Core 2 Duo P8700, de 2,53GHz
- 4GB de memória
- 500GB de HD
- Placa de Vídeo GeForce G210M com 512MB de memória dedicada
- Saída HDMI e VGA
- Bluetooth 2.1
- 3 x USB e 1 eSata
- Drive de DVD
- tela de 13 polegadas (1280 x 800)
- 2,25 Kg
Essa máquina traz o impensável para muitos: muita memória, CPU e HD, em um case de 13 polegadas. O vídeo mostra mais detalhes.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
ATI ataca, de novo !
Não faz muito tempo (um mês ?) postei aqui sobre a novíssima placa da ATI, a bombástica HD 5870. Logo em seguida veio a HD 5850, com melhor relação custo/benefício do mercado. Duas excelentes placas, inclusive já podem ser compradas aqui no Brasil por preços entre 900 reais (5850) e 1.400 reais (5870). Ambas são placas de ponta, compatíveis com DX11 e sem concorrência no mercado. Em falar de concorrência… e a nVidia ? Por enquanto, nada foi dito. Nada foi lançado. E a ATI/AMD segue sozinha com suas placas DX11. E hoje…. ATI lança mais uma placa nova !
É realmente impressionante. Parece que estavam guardando na manga essas placas. A nova HD 5970 chega com um desempenho assombroso, carregando dois núcleos Cypress de 40nm, o que dá um desempenho teórico de quase o dobro da 5870. Lógico que na prática não é bem assim, porém, mesmo que seja 50% mais rápida, ainda assim é um monstro de placa !!!! E vamos falar de novo: e a nVidia ? Bom, vejamos…
- Eles não podem mais fabricar chipsets para CPUs Intel
- Eles tem passado por momentos ruins com chipsets problemáticos
- Eles possuem as placas de vídeo com o pior custo/benefício atual
As coisas não estão boas para a nVidia…. E agora, com a ATI chegando na frente com placas DX11, só o tempo dirá…
Segundo Jen-Hsun Huang, a nVidia está se recuperando e aposta no lançamento de um novo chipset baseado no ION. Eu acredito em uma reação da nVidia, mas até agora não vimos nenhuma notícia de placas novas e houve a declaração sobre a Apple. Será que a nVidia vai direcionar suas vendas para os Macs ? Já foram publicadas declarações sobre a nVidia não se importar com os jogadores de PC… Bom, chega de confabular. Vamos aguardar (felizes!) os testes da nova HD 5970, que serão publicados aqui no Blog. Por enquanto, abaixo um quadro informativo da capacidade teórica da menina….
Editado em 19/11/2009:
Já temos resultados de Benchmarks da 5970, abaixo. Como já era esperado, a HD5970 é cerca de 70% mais rápida que a 5870.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
It’s GAME TIME !!!!
Estamos chegando no Natal. E os jogos novos estão sendo lançados, em busca do consumidor que vai comprar seu "presente”. A ótima notícia é que temos excelentes lançamentos nesse final de 2009. Destaque para:
- Assassin’s Creed 2
- Borderlands
- Dragon Age
- Left For Dead 2
- TorchLight
- Forza 3
Desses eu posso falar de BORDERLANDS e TORCHLIGHT. Ambos são jogos maravilhosos e prendem vc até o fim. Estou jogando os dois e várias vezes sento no micro e fico uns 10 minutos olhando para os ícones, pensando “Borderlands ou Torchlight ?”, hehehehehehe…. Comprei tb Dragon Age, mas nem sequer instalei, vai ter que esperar….
Jogos, jogos, jogos…. Já tem uma fila de uns 10 esperando eu ter tempo….
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
New Super Mario Bros Wii
Saiu o novo Mario. E a grande novidade é multiplayer: até quatro jogadores simultâneos. Parece, pelos reviews que li, que é pura diversão. O jogo é baseado na versão do DS (que é MUITO boa ! Na minha opinião, o melhor Mario até hoje.)
Lógico, a receita NÃO muda. É Mario e pronto. Por isso que acredito que será um enorme sucesso. Ponto pra Big N !
Abaixo um vídeo muito legal da jogabilidade :
Space Chair Project
Muito legal ! Os caras colocaram uma cadeira em órbita para fazer um comercial da Toshiba.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Uma hora, tem mesmo é que se fud…
Pois é. Sabe aquele tipo que anda na rua só fazendo merda ? É o engraçadinho, sempre zoando, chutando as coisas, fazendo brincadeiras de mau gosto…. Mas uma hora, ele se fode…
Será que aprende ? Acho que não….
Apple e nVidia
Interessante. Chega a ser hilário quando lemos declarações de criaturas como o CEO da nVidia, Jen-Hsun:
Apple uses the best technology for their [computers]. Apple says to their customers: if you buy a computer from us you can be sure we have selected the best technology inside for you. That is their promise to consumers. Their promise to consumers isn’t we’ve selected the best technology for you with the exception of what Intel allows us to use. That’s not their promise. And that’s why Apple uses the best technology where they want whenever they want. And that’s why I’m all Apple! At home it’s just Macs everywhere. It’s NVIDIA’s technology in all of them but I use Macs. My son has two Macs, my daughter has a Mac, there’s an extra Mac just in case and my wife has a Mac. It’s just Mac, Mac, Mac! Because I know it’s got the best stuff inside.
Em um passado não muito distante, vários notebooks, da DELL, HP e da Apple, tiveram sérios problemas de aquecimento com o chipset da nVidia. As ações da empresa despencaram e o fato deliberadamente sujou o nome da nVidia no mercado. Outras atitudes da empresa, como desbilitar componentes de física nos jogos (Physx) em PCs onde não exista uma placa nVidia, provocaram a fúria dos jogadores/usuários de gráficos. Agora, a empresa cai de amores com a Apple e seu CEO vem declarar que só usa Apple “Because I know it’s got the best stuff inside” (porque eu sei que eles tem o melhor hardware). Que piada….
Minha última placa da nVidia foi uma 8800. Excelente placa, a um preço competitivo. Depois da 8800, a nVidia se perdeu. Preços altíssimos e declarações absurdas fizeram (muitos) jogadores, eu incluso, comprarem ATI. Compro a placa que tiver a melhor relação custo/benefício. É simples. Se a nVidia mudar a postura e criar algo na linha da 8800, com melhor desempenho e mais barata que as similares da ATI, volto a comprar nVidia, mas por enquanto a escolha certa é ATI, com sua linha 5xxx.
Scrubs
É uma das melhores séries atuais… Encontrei a pérola abaixo na net (clique na figura para ver a animação):
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Fúria de Titãs
Em 2 de abril de 2010. Essa refilmagem é obrigatória para quem viveu a década de 80. O filme original é de 1981 e passou várias vezes na TV. Um clássico…. abaixo o novo trailer da refilmagem:
Call of Duty: Modern Warfare 2
Eu não sou muito fã de jogos de guerra e, para falar a verdade, só joguei COD 2. Porém a experiência com COD 2 foi muito interessante na época e, de certa forma, gostei do jogo. Por absoluta falta de tempo, com tantos jogos disponíveis, não joguei mais nenhum jogo da série COD. No entanto, MW2 tem sido aclamado como o “jogo do ano” por muitos e, ao mesmo tempo, como uma grande “sacanagem” dos desenvolvedores, quando nos referimos aos jogadores de PC. A Infinity Ward, que desenvolveu o jogo, praticamente portou a versão dos consoles para o PC, e manteve o jogo fechado, como em um console. O que isso significa ?
- Sem servidores dedicados
- Sem MODs
- Sem Console de Comandos
- Maximo de 9x9 jogadores online
- Sem possibilidade de Kickar jogadores
No final, o que fica ? Um jogo que chega como um grande lançamento, com potencial para agradar a muitos jogadores, mas que de certa forma decepciona, e muito, os jogadores de PC. Ninguém na comunidade está realmente entendendo as intenções da Infinity Ward ao lançar o jogo assim. É uma grande interrogação na mente dos jogadores: Por que ???
De certa forma, a atitude da Infinity Ward incentiva a pirataria: se o jogo “original” não permite várias coisas que os jogadores gostariam (e que são padrão nos jogos hoje em dia!), então provavelmente a comunidade vai modificar o código e lançar versões alternativas do jogo. É esperar pra ver….
Atualizado em 13/11: A opinião dos jogadores AQUI. A nota média estava em 1,5….
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Nintendo diz que não vai “nadar contra a maré”
Vários executivos da big N compartilham a opinião de que o próximo passo seria o Wii HD. A maioria reconhece que atualmente existe um número mais que suficiente de televisores HD para suportar essa nova empreitada da empresa.
Segundo o Designer Shigeru Miyomoto:
The customers' tastes will become more and more refined. Even today, many customers who have seen HD once say they cannot go back to SD
ou seja, finalmente a Nintendo enxergou que existe um público alvo para produtos (leia: jogos!) em alta definição. Ele completa:
To Nintendo, our theme is how we can prepare the SDK library to cater to the needs of the developers, with which the developers can more easily develop their games. In fact, Nintendo has been working with such mission.
Vamos aguardar pra ver, mas parece mais que certo: o Wii HD está a caminho.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Epic Mickey: somente no Wii
Será somente mais um jogo do nosso conhecido rato, Mickey Mouse ? Parece que não. Segundo Oil Welsh, o novo jogo será diferente de tudo que já vimos de Disney. A começar pelo Designer: ninguém menos que Warren Spector, o criador de Deus-Ex. Spector está finalizando o jogo, que deverá sair em 2010, e Welsh teve oportunidade de conversar com o Autor/Designer. Mickey será um personagem com personalidade e o jogo, apesar de ter todos os elementos tão comuns a Disney – plataformas, um mundo colorido e todos os personagens que adoramos como Pluto, Donald e Pateta – terá um lado RPG. Pela primeira vez, Mickey poderá ter personalidades diferentes, dependendo das decisões do jogador. Nada tão impactante, segundo Spector: “I don't want to make Mickey evil”. Porém, ao tomar decisões como ajudar ou não um personagem em apuros, você estará moldando a personalidade do ratinho.
O jogo tem uma estória interessante: Oswald the Lucky Rabbit, um personagem criado na mesma época que Mickey, está em um mundo esquecido, Cartoon Wasteland, triste por seu Pai te-lo rejeitado e dado preferência a Mickey, o rato. Cabe a você ganhar a confiança de Oswald novamente e salvar Wasteland. Para isso você tem a disposição uma caneta e uma borracaha, para desenhar ou apagar várias partes de Wasteland, o que torna o jogo bastante interativo: desenhe uma televisão e isso irá distrair os personagens, apague uma estante e todos os livros e as informações que contém também serão apagados. Claro, existirão vilões e missões a serem cumpridas, em uma mistura de RPG com plataforma que, ao menos inicialmente, soa muito interessante. Se vc tem um Wii, este é um título realmente recomendado, pois inova com o clássico: é Disney para adultos !
Mais um exemplo da estupidez humana….
Califórnia, Estados Unidos. O berço da civilização “rica e próspera”. O mundo civilizado. O país número UM de todo o planeta. E mesmo assim…. não se salva da estupidez humana !
Na escola de Richmond, próxima a São Francisco, um grupo de garotos estuprou uma menina de 15 anos. Ao ar livre. Com dezenas de espectadores. E todos assistiram, sem mover um dedo. Devem ter aplaudido até. O espetáculo da estupidez humana. Três dos estupradores são menores de idade (15, 16 e 17 anos) e já foram detidos. Outros estão sendo procurados. A menina está hospitalizada e deve sobreviver. O mais bizarro, lógico, foi o fato do estupro ter se tornado um show. A polícia ainda tenta avaliar quantos seriam culpados pelo crime. Sim, porque assistir a um ato desta magnitude sem fazer nada É crime. Segundo o próprio policial, Mark Gagan:
Eu ainda não consigo entender que várias pessoas viram, abandonaram o local ou participaram da agressão. É um dos casos mais perturbadores em meus 15 anos como policial.
São seres humanos, Mark, são seres humanos…..
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Morre o criador da capa de DOOM
Morreu, aos 73 anos, Don Ivan Punchatz – o criador da figura de abertura do jogo DOOM. Ele se foi em 22 de outubro passado, quando a família solicitou que os aparelhos que o mantinham vivo fossem desligados. Ele estava sendo mantido vivo por aparelhos desde 11 de outubro.
Punchatz participou de várias publicações famosas como National Geographic, Time e até a Playboy.