Jogo para DS. Está sendo muito elogiado e, pra variar, inova na jogabilidade. Para quem já conhece a franquia Might & Magic, a novidade é uma mistura de Puzzle Quest com RPG e estratégia. Porque nas batalhas vc pode “retirar” alguns de seus minions, fazendo com que os da fileira de cima “caiam” e gerem os mais diversos efeitos, como combinar ataques e defesas, criar muros, entre outros. A jogabilidade, por conta dessas inovações, é complexa e a curva de aprendizado longa, mas parece valer a pena. Vou jogar e depois posto minhas impressões, mas pelos comentários e telas, já recomendo….
[EDITADO em 14/01/10]
To jogando e adorei realmente o jogo. É viciante e a jogabilidade e o desafio são o forte de MM:CH. O gráfico realmente ficou muito ruim, feio mesmo…. Uma pena, pois o DS merecia coisa melhor….
Falando do que importa mesmo, se vc for jogar, notará imediatamente que o jogo é difícil. Até vc se acostumar com o estilo do jogo demora um pouco e é frustrante. Porém, insista, pois quando vc entende o jogo, não consegue largar mais….
É importante, principalmente a partir do segundo personagem (GODRIC) vc realizar várias batalhas aleatórias, quando aparece um escudo em seu caminho. Se vc apertar o B nesse momento, o inimigo desaparece, mas vc DEVE batalhar com esses inimigos, pois eles são medianos (NÃO são fáceis…), diferente dos inimigos do jogo, que são DIFÍCEIS, sem exceção ! Ao batalhar várias vezes com esses “inimigos de emboscada” vc consegue passar de nível (e seus guerreiros/arqueiros/lanceiros tb !) e ficar mais forte para enfrentar os desafios do jogo. Nem pense em jogar de outra forma, porque os inimigos são de nível bem mais alto que vc, então vc precisa subir de nível antes.
Até agora, os piores inimigos que encontrei foram os mortos-vivos. Os Zumbis são adversários incríveis !
Concluindo, o jogo atendeu as minhas expectativas, mas poderiam melhorar um pouco o som e a música e os gráficos… são podres…. :-(
Nenhum comentário:
Postar um comentário