segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sands of Destruction (DS)

image O jogo me assustou desde o início. Afinal, são 256 MB de jogo !!!

Vamos deixar claro: 90% dos jogos de DS tem 64MB ou menos. Alguns raros (e bons !) jogos tem 128 MB. Quando vejo um JRPG com 256 MB, realmente é pra ter expectativas altíssimas !

image E, de certa forma, elas foram atendidas. O gráfico do jogo é belíssimo, com animações muito bem feitas e aproveitamento das duas telas com monstros enormes, além de batalhas com criaturas que voam, sempre na segunda tela. O som tb não fica atrás, e destaque para os diálogos, que existem em profusão. Me arrisco a dizer que os diálogos são o proncipal motivo do jogo ter 256 MB. É muito legal OUVIR os personagens durante os diálogos, dá outra dimensão ao jogo !

image O sistema de combate tb é excelente, com cada personagem tendo 4 linhas a seguir:

  • - Ataque forte: a primeira opção, com o botão X. É um ataque com maior dano, porém, menor precisão.
  • - Ataque rápido: a segunda opção, com o botão Y. É o ataque mais preciso, com maior possibilidade de combos, porém com dano menor.
  • - Magias de ataque: magias variadas de ataque, quase todas baseadas em algum elemento – água, vento, terra, fogo ou gelo. Destaque para a magia Blizzard, de personagem Morte
  • - Magias de defesa: adicionam bonus para os atributos (como Força ou Defesa), além de curar ou ressuscitar personagens.

image Além disso, vc pode usar itens durante o combate para curar ou ferir seus inimigos, além de poder dizer “frases” durante as batalhas que podem aumentar sua defesa ou duplicar o ouro adquirido dos monstros.

 

image O sistema de evolução dos personagens tb é muito interessante, pois vc ganha pontos (CP) em cada batalha e vai gastando estes pontos para melhorar as caracterísiticas dos personagens. Vc pode melhorar praticamente tudo, o que é bom, porém é nese sistema que está, a meu ver, o único ponto fraco do jogo. Explico: Em um determinado ponto, próximo ao nivel 20, seus personagens começam a adquirir CHAINS, que são nada mais que image sequencias de golpes. Ao adquirir uma chain, vc passa a realizar duas os até três ações em um turno. Neste ponto, vc sente que as batalhas, que já não eram muito difíceis, passam a ser ridiculamente fáceis…. Mesmo os chefes de fase são derrotados facilmente se seus três personagens tiverem chains triplas (acredite, antes do nível 25 todos ele terão!) e isso é bem no início do jogo.

image

Mas, claro, esse é o único ponto, vamos dizer, criticável de Sands of Destrucion. O jogo em si é uma delícia de jogar, vai te prender porque a estória é ótima, os personagens cativantes e o gráfico realmente muito bem feito ! A SEGA está de parabéns !

image

Nenhum comentário: