quinta-feira, 17 de setembro de 2009

França contra a pirataria

O cerco está fechando

A Assembleia Nacional francesa aprovou nesta terça-feira, por 285 votos contra 225, um projeto de lei que prevê corte de acesso à internet para usuários que baixarem arquivos ilegalmente.

Se vc mora na França, e for pego baixando ou compartilhando (upload) arquivos de forma ilegal (leia-se TORRENT), será notificado por e-mail, depois por carta e finalmente terá seu acesso a internet CANCELADO.

Bom, na verdade não é bem assim… Ainda é um projeto de lei e terá que ser aprovado por uma comissão parlamentar. Tudo indica, porém, que não será aprovado (apesar de ter o total apoio do Presidente da França, Nicolas Sarkozy), porque muitos temem que a lei possa ser utilizada para punir pessoas inocentes.

O Parlamento Europeu avalia no momento se cortar o acesso de um usuário à internet pode ser considerado uma violação dos direitos humanos.

Peraí.. direitos humanos ? WTF ???!!! aí é um PUTA exagero ! Porra, vc deixa o cara sem internet e ele vai o quê ? Morrer ? Se sentir mal ? É dependência química ?

image

Nenhum comentário: