Sim, a História tem provado em diversos momentos: Religião dá dinheiro! Desde os tempos do Feudalismo, onde se vendiam vagas no Paraíso, até as Igrejas Evangélicas atuais, o lucro é o objetivo final e é impressionante como é fácil ludibriar a fé do próximo….
O jornal NYT (New York Times) publicou uma reportagem falando da Igreja “Renascer em Cristo”. Para quem não lembra, os fundadores, Estevam e Sonia Hernandes, são acusados de fraude, roubo, evasão de impostos e lavagem de dinheiro. Abaixo trechos da reportagem (já traduzidos, do site da BBC) :
“(A igreja) Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando formas de se conectar com os jovens para aumentar seu rebanho de fiéis. De noites de luta a reggae, vídeo games e tatuadores no local, suas igrejas vêm ajudando a tornar o movimento evangélico o movimento espiritual que mais cresce no Brasil”
“Na noite de luta (competições de jiu-jitsu, segundo o jornal), dezenas de adolescentes e jovens adultos compareceram à igreja. No salão da frente, carrocinhas vendiam cachorro quente e pizza, e jovens faziam fila para adquirir tatuagens de temas religiosos como ‘eu pertenço a Jesus’.”
Imaginem: é um show ! Tem toda uma infra estrutura comercial em torno, visando DESCARADAMENTE extorquir dinheiro dos “fiéis”. Já conversei com um desses “pastores”. É lamentável como fica claro que são FDP profissionais, treinados para enganar as pessoas. Religião NÃO é a resposta para problema de ninguém! Cada qual pode ter a sua FÉ, pode ter suas CRENÇAS, mas nada que envolva DINHEIRO. Quer exercer sua fé ? Reúna um grupo de pessoas, procure ajudar sua comunidade, visitar hospitais, orfanatos. Ajude ao próximo ! Deixe esses “pastores” falarem sozinhos e serem consumidos por sua própria estupidez….
Nenhum comentário:
Postar um comentário