quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DX11 (2)

Algumas “novidades” que serão implementadas com o DX11:

  • Tessellation: trará mais qualidade aos jogos 3D, pois permitirá aumentar o número de polígonos na tela.
  • Multithreaded rendering: irá melhorar o desempenho em CPU com mais de um núcleo, através de processamento paralelo. A melhoria irá finalmente utilizar o poder de processamento das CPUs de 4 núcleos, comuns hoje no mercado.
  • DirectCompute: permite acessar os núcleos dos Shaders e o Pipeline. Trocando em miúdos, será possível acessar diretamente a GPU, permitindo, por exemplo, implementações de física proprietárias e melhorias na transcodificação de vídeo.
  • Shader Model 5.0: para melhorias na qualidade da imagem através de novos algorítmos de compressão.

Alguns vídeos:

Renderização de “mar”

Preview de DIRT 2

Demonstração da ATI para o DX11

 

Demo da ATI:

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Exemplos de SEM e COM Tessellation:

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