terça-feira, 15 de setembro de 2009

IBDD

Vocês sabiam que existe o Instituto Brasileiro dos Direitos das Pessoas com Deficiência ? Iniciativa interessante. Nunca havia ouvido falar…. O Instituto existe há mais de 10 anos (desde 1998) e já fez parcerias com Petrobrás, Vale e Hering, entre outros. Fico feliz em ver essas coisas darem certo. Muitas vezes, principalmente quando estou chateado com os problemas da vida, vejo uma pessoa deficiente e penso “porra, ISSO é ter problema ! Eu tenho minha mãos, meus braços, minhas pernas… Eu ouço, vejo, posso ir a um cinema, posso andar de bicicleta, posso nadar na praia !”

Pessoas com deficiência são obrigadas a enfrentar uma dura realidade e tem que ter muito espírito de luta, pricipalmente num país de desiguais como o Brasil. A Superintendente do Instituto, Teresa Costa Amaral, passa a imagem de pessoa corretíssima. Vejam, por exemplo, esse artigo de 4 de maio desse ano, onde ela critica a (infelizmente recorrente) roubalheira dos políticos brasileiros:

“…Não consigo entender por que os governos municipal, estadual e federal se viram envolvidos na aventura de construir uma sofisticada e cara candidatura do Rio a sediar os jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016…..

…Sou contra Rio-2016 porque entendo que as políticas públicas no Rio deveriam ser construídas pela simples razão de serem políticas públicas. Onde se viu governante precisar de razões comerciais para justificar o exercício de suas obrigações de governar?….

…Neste submundo dos eventos esportivos está, por exemplo, um senhor sem muita ética e com muita vontade de ganhar dinheiro, que anda por aí enganando atletas paraolímpicos, quase todos carentes de cidadania, de recursos financeiros e de programas de governo que os apoiem. Imaginem, com a Rio- 2016, o que esse tipo de pessoa não fará!…”

Continue assim, Teresa, e parabéns pela iniciativa !

Um comentário:

Unknown disse...

Não concordo com o pensamento "Podia ser pior." Acho muito conformista.