sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Wall-e for real

image

Não, essa foto é velha… O Assunto aqui são os HUMANOS no filme Wall-e. Vc lembra da nave onde os humanos sobreviventes estavam ? Lembra como era a vida na nave ? As pessoas perderam a capacidade de ANDAR, sendo levadas de um lado para outro em cadeiras voadoras. Todos ficarem gordos, muito gordos…

image

image

O filme faz essa crítica como um aviso: a sociedade está se tornando sedentária demais: ficamos sentados a maior parte do tempo, vendo TV, Cinema, usando Computador, jogando Videogames, etc….

E agora vemos nossos medos se tornarem REAIS:

A Panasonic inventou uma cadeira que se transforma numa cama e volta a ser cadeira, levando vc a todos os lugares. Vc não precisa mais se preocupar em andar….. LÓGICO que a intenção é ajudar pessoas com deficiências REAIS (paraplégicas, por exemplo), mas o que impede que seja utilizado por pessoas preguiçosas e com muito dinheiro ? O futuro é negro, quer dizer, GORDO !

image

2 comentários:

Melina Souza disse...

Não tinha espelho nessa nave, não?????

Unknown disse...

@Melina Souza
Espelho? Porque eles achariam errado se todos eram semelhantes? Beleza estética está ligada a padrões. A Mona Lisa, por exemplo, não tem sobrancelhas pois este era um dos padrões de beleza da época.